27 de mai. de 2014

Como cuidar de cabelos crespos.

Olá meninas!

Eu não imaginava que algum dia eu iria fazer um post sobre cabelos no blog, pois não entendo muito do assunto. Há um bom tempo que eu estou procurando entender mais sobre cabelos e de tanto pesquisar aprendi o bom e básico sobre cabelos crespos e cacheados. O meu cabelo natural é cacheado, não me lembro ao certo mas acho que não chega a ser crespo. Eu não uso meu cabelo cacheado já tem muito tempo, porém eu sempre tive duvidas e já pensei muitas vezes em deixar ele natural e por isso aprendi bastante.
Antes de começar quero deixar bem claro que não sou nenhuma profissional,tudo o que eu sei aprendi pesquisando na internet. Vamos lá!

Um cabelo é considerado crespo quando tem os cachos mais fechados que os outros tipos de cabelos cacheados.
Cabelos crespos são hiperdelicados, os fios são finos e podem ressecar com facilidade por isso precisam ser muito bem cuidados. Hidrate os cabelos uma vez por semana ou a cada 15 dias. Evite banhos com aguá quente, pode ressecar mais ainda o cabelo
Dormir com o cabelo molhado para abaixar o volume não funciona! No dia seguinte ele vai ficar embaraçado e com muitos fios quebrados.

Não é uma regra porém o corte indicado para esse tipo de cabelo é um repicado leve que ajuda a distribuir o volume ao redor do rosto. Desfiar a parte interna do cabelo ajuda a "domar" o volume e na parte de fora camadas grossas, mais arredondadas. Cabelos retos dão o efeito pirâmide, fuja desse tipo de corte. 

Pentear os cabelos secos pode deixa-los quebradiços, penteei sempre com os fios molhados e com um pente de dentes largos. Passe um creme indicado para cabelos cacheados/crespos, amasse o cabelo com uma toalha e deixe-os secar naturalmente.

Cabelos cacheados foram feitos para ter um brilho e volume especial, ignore os comentários e aproveite o cabelo lindo que tem!

Bom meninas, por hoje é isso. Como eu disse antes, não sou uma profissional e estou apenas compartilhando o que sei. Espero que tenham gostado, um beijo e fiquem com Deus


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Amei demais seu post! Não tenho cabelo crespo mas conheço várias pessoas que tem e que precisam de ajuda. Pelo menos agora já sei como ajudá-las! Obrigada pela dica. :D Beijos linda!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw *-* Primeiro comentário do blog! haha'
      Você nem imagina o quanto eu estou feliz!
      Você além de ser a primeira a comentar fez um comentário positivo e claro, isso é o que me deixa mais feliz ainda, saber que tem gente gostando do meu blog que é tão novo mas que eu cuido e gosto tanto.
      Obrigado gatinha, obrigado mesmo. Beijos!

      Ps: adorei seu blog, seguindo ><

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©