18 de jun. de 2014

Sobre: Meu cabelo & minhas unhas.


Olá meninas!

O post de hoje é sobre meu cabelo e sobre minhas unhas, um post simples mas acho legal comentar, compartilhar algumas informações com vocês e etc.
Vou contar rapidamente a história do meu cabelo e fazer uns simples comentários sobre minhas unhas, ok? então vamos lá.


 Sobre meu cabelo
Todas aqui sabem que meu cabelo natural é cacheado, né? ok, agora sabem. 
Eu queria muito mostrar pra vocês como era meu cabelo mas só tenho essa foto que quase não da pra ver meus cachos (nem cabelo eu tinha direito. kk').


Olha que gordinha gostooooosa. haha'
Que vontade de apertar, meu Deus, nem da pra acreditar que sou eu! kkkkkk'
Desde pequena eu estava SEMPRE de cabelo preso, SEMPRE. Meu pai diz que meu cabelo era o tipo de cabelo que todos gostavam, era um cacheado bonito. Minha mãe diz apenas que era cacheado mas cabelo cacheado é difícil de cuidar e por esse motivo estava sempre preso. Quando beeem pequena eu usava duas trancinhas laterais, depois que fui crescendo passei a usar um rabo de cavalo.

Meu Deus Luana, que cara é essa? kkkkk'
Minha mãe nunca teve muita paciência pra cuidar do meu cabelo mas eu entendo ela, é complicado, principalmente quando a própria dona não sabe cuidar. 
A "melhor" escolha pra "domar" o volume do cabelo foi fazer relaxamento e assim foi feito durante um bom tempo. Depois decidi que 'queria' ter cabelo liso, deixei o relaxamento de lado e comecei a fazer escova progressiva.
Gente, eu tava morrendo de vergonha de postar essa foto massssss, eu cresci, eu mudei, não posso ter vergonha de quem eu fui nem de quem eu sou, o jeito foi postar mesmo. kkk'

Continuo com a progressiva até hoje, retoco de 3 em 3 meses. Hoje por exemplo foi dia de retocar e eu tirei umas fotos pra vocês. Não tirei fotos de como meu cabelo tava antes, me desculpem. Então, esse foi o resultado final:



Eu achei que na foto o meu cabelo ficou mais curto do que o normal, talvez seja impressão minha, ou não.
Dessa vez eu não cortei o cabelo, estou deixando ele crescer e pretendo doar o tanto que cresceu no inicio do ano que vem, vai depender do tamanho que vai estar. Eu gostei (como sempre), ficou com um brilho bonito e eu fiquei ainda mais encantada por que ele esta enorme. 

                                      Informações básicas para as minhas meninas <3
  • EU acho que pra fazer progressiva dói um pouco sim, a cabeleireira tem que pegar bem na raiz do cabelo pra alisar realmente e por isso as vezes acaba dando uma queimadinha.
  • O processo é um pouco demorado pois são usadas mechas pequenas para assim poder alisar bem o cabelo todo. 
  • A química nunca estragou meu cabelo.
  • Sim, eu gosto de cabelos cacheados, pra falar a verdade eu amo cabelos cacheados. "Tá Luana, mas se você gosta de cabelos cacheados, por que alisa?" Bom, eu aliso meu cabelo desde pequena então estou acostumada, tem tanto tempo que eu aliso que não lembro nem como é meu cabelo natural e por isso tenho medo de passar pela transição capilar, tenho medo de acabar não gostando, mas ainda vou criar coragem e entrar em transição (assim espero.) 
  • Sou SIM a favor de química desde que seja usada com responsabilidade e que a vontade de usar seja SUA. Jamais alise o cabelo ou faça qualquer outra coisa só pra agradar as pessoas. Quer alisar? alisa, mas faça isso POR VOCÊ e não por que outras pessoas dizem que é melhor!
    Se você gosta das suas molinhas use-as, não deixe que as pessoas digam o que você deve ou não usar.

Minhas unhas

Então meninas, agora mudando totalmente de assunto.
Eu fui fazer o cabelo hoje, certo? certo.
Eu não sabia mas hoje era dia de promoção no salão então ganhei uma manicure grátis ( \o/  #TodasComemoram hahaha') e resolvi mostrar pra vocês o "esmalte da semana".




Meninas, me desculpem mais uma vez massssssssss, eu não anotei o nome do esmalte.
Eu sei que ele era da Colorama e eu não tenho certeza mas eu acho que é o "Estréia" da "Coleção Respeitável Público" 

Perceberam que minhas unhas estão hiper curtinhas? então, eu não sou o tipo de pessoa que tem uma boa alimentação, pra falar a verdade eu tenho uma mania (muito feia) de passar o dia todo sem comer, ou então comer só alguma besteirinha, por conta disso minhas unhas ficam fraquinhas e quebram por qualquer coisa.
Passou a mão no cabelo? a unha quebra. Escovou os dentes? a unha quebra. Ta andando? a unha quebra.
Não precisa de um motivo especial, tipo "eu bati a mão muito forte em tal lugar e minha unha quebrou". Não, a minha unha não é assim, ela vai quebrar sem precisar de nenhum drama especial.
Agora vou tentar deixar ela crescer de novo, pra isso vou ter que melhorar minha alimentação, começar a fazer a unha toda semana e parar com a mania de colocar a unha na boca (dicas da própria manicure), será que eu consigo? vamos acompanhando! haha'

Meninaaaaaaaas lindas, por hoje foi isso!
Não esqueçam de comentar o que acharam, se gostam desse tipo de post, qual post gostariam de ver aqui no blog e etc, ok? vamos ajudar a blogueira aqui! haha'
Um beijo, fiquem com Deus.


Ahhhhhh! Não se esqueçam de curtir a página do blog, ok? vai ajudar bastante. Obrigadinho, até o proxímo post ♥

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. O meu cabelo é liso,só tem uns cachinhos nas pontas,que eu adoro e acho que não mudaria nada nele!Seu cabelo tá lindo *-* sou que nem vc com as unhas,semana passada eu deixei crescer só que quebrou aí eu tive que cortar tudo,aí que que eu fiz?Comecei a roer de novo haha
    Tchau,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom ver que você não mudaria nada no seu cabelo, a maioria das meninas estão sempre insatisfeitas (eu sou um exemplo disso. haha').
      Obrigado ><
      Minha unha estava grandinha, tão bonitinha, ai quebrou, como sempre :( vou lançar a campanha #CresceLogo haha'
      Beijos linda!

      Excluir
  2. Como eu já disse, tem que ter foco e paciência, rsrs.
    Um beijo, linda!
    http://juuimagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar Ju, quem sabe no finalzinho do ano. haha'
      Beijão!

      Excluir
  3. Oi, levei um pouco de sorte e ganhei cabelo totalmente loiro e liso :) Visite meu blog <3 Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :D
      Acho lindo todos os cabelos, desde que seja bem cuidado. haha'
      Loiro e liso, cacheado e preto. Todos lindos!
      Beijos fofa.

      Excluir
  4. Oi, me identifiquei muito com seu post (blog) , também to começando o meu agora ta faltando um pouco de criatividade mas espero que de tudo certo,!!
    ja adicionei as meus favoritos ! bjo bjo
    agora vou estar sempre por aqui :))haha

    http://droga-de-beleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu cabelo, e suas unhas também. Adorei seu blog, voltarei sempre. Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Você é linda com cabelo liso, mas acho tão bonito cabelo cacheado... Acho que ficaria lindão demais em você, mas imagino como deve ser difícil cuidar. Espero que crie coragem e deixe seu cabelo voltar ao natural Luana. Lindo seu blog flor.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo cabelo cacheado, mas fico na dúvida se ficaria bom em mim.
      Obrigado pela força, comentários assim ajudam bastante, quem sabe não crio coragem. rs'
      Obrigado Laura, volte sempre ♥

      Excluir
  7. Faço progressiva desde o sete anos, também não me lembro como é meu cabelo natural! Gostaria de ter o cabelo Cacheado novamente mas, ainda não me sinto preparada! Ah e não sei se é porque já estou tão acostumada, mas eu não sinto dor quando vou fazer progressiva as vezes arde só um pouquinho na parte da frente onde é sensível, mas fora isso não arde mais nada!
    Beijooos Linda!

    ouniversodegarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou acostumada com a progressiva mas sempre dói, sempre!
      Arde um pouco e dói por que a chapinha queima muitas vezes, aliás, tem que pegar na raiz.
      Beijoooooos

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©